Alcídes atira seu filho na pira, assistem a terrível cena, Megara, Alcmena e Mania |
Por ter livrado a cidade de Tebas do tributo aos Mínios, o rei Creonte, filho de Meneceu, ofereceu a Alcídes sua filha mais velha, a bela Mégara, que lhe deu vários filhos.
Apesar de ter conseguido que Alcídes não assumisse o trono de Micenas, Hera ainda não estava satisfeita e ainda queria vingar-se da traição do seu marido. Ela enviou a Deusa Mania, deusa da insanidade, da loucura, do frenesi enlouquecido para que atacasse a Alcídes.
Induzido pela loucura que a deusa Mania lhe influenciava, Alcídes matou Mégara e seus três filhos.
Quando se deu conta do que havia feito, o herói se isolou, fugindo para o campo e vivendo sozinho. Foi encontrado por seu primo Teseu, e foi convencido a visitar o oráculo em Delfos, para recuperar sua honra. O oráculo lhe contou que, como penitência, Hércules deveria executar uma série de dez tarefas, ou trabalhos, e servir doze anos a Euristeu, e ao final dos trabalhos ele se tornaria imortal.
Euristeu era o homem que ele mais odiava, por haver herdado o seu direito de nascença.
Foi a pitonisa quem primeiro chamou o herói de Héracles. Em grego: Ἡρακλῆς; transl.: Heraklēs, um composto formado por Ἥρα, "Hera", e κλέος, "glória", significando "Glória de Hera", uma tentativa vã de acabar com a raiva da sua madrasta.
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9racles
https://pt.wikipedia.org/wiki/Doze_trabalhos_de_H%C3%A9rcules
0 Komentar