Dificuldades

Apesar de ser bastante conhecido Héracles não é um deus muito cultuado no meio pagão/reconstrucionista.
Conhecido por suas obras, sua coragem e força, o filho de Zeus não se destaca no hall da fama dos deuses no paganismo/reconstrucionismo brasileiro. Vemos deuses como Hécate, Afrodite, Ares, Zeus, Poseidon e outros, sendo primeiramente lembrados e poucos se lembram do grande deus salva-cidades.
Confesso que um tempo eu me senti meio mal de cultuar um deus que não era bem conhecido como cultuado. E até conversei em parar, até que em meditação ele veio conversar comigo.
"Eu desci ao submundo para pegar o Cerbero, eu fui inteligente o suficiente para criar soluções aos problemas que me foram impostos, eu sou forte e protetor. Então o que você precisa que eu não possa te dar?"
Parece até um caso de amor, não é?
Mas não é esse entrosamento que buscamos com os deuses?
Não é essa sensação de ser querido por eles?
Conquistar não só os favores, mas a amizade, a ponto de ser protegido de algo que você nem sabia que estava sendo protegido.
Independente do meio, nós temos que fazer aquilo que nosso coração deseja.
E Héracles, você é o senhor da minha adoração.
Latest
Previous
Next Post »
0 Komentar